Pages

Ads 468x60px

Governo recolhe outro ‘kit gay’ distribuído em escolas de treze estados


O Ministério da Saúde criou em 2010 um material educativo sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) para distribuição nas escolas públicas. O kit, conhecido como ‘kit gay’ gerou muita discórdia no meio cristão. Secretarias de saúde de treze estados receberam um material semelhante esse ano. O governo está investigando o caso e busca identificar os responsáveis.
O ministro da saúde, Alexandre Padilha, abriu um processo administrativo para averiguar como o material sobre homofobia chegou aos estados do Norte e Nordeste brasileiro. Um dos volumes – para adolescentes - aborda as relações homossexuais, homofobia na escola e transmissão de AIDS entre pessoas do mesmo sexo. No total, são seis edições do kit sobre Aids. Ofícios já foram enviados para que as histórias em quadrinhos não cheguem às escolas.
Segundo o jornal “O Estado de São Paulo”, as histórias também falam sobre gravidez na adolescência e uso da camisinha. Foram remetidas 15 mil revistas para os órgãos estaduais de saúde. De acordo com informações do Ministério da Saúde, o material não é o mesmo de 2011, quando a sociedade evangélica se mobilizou contra o ‘kit gay’.  A única informação até o momento é de que o recurso educativo tem origem no Departamento de DST/Aids, que faz parte da Secretaria de Vigilância em Saúde. O ministério decidiu pelo veto, justificando que o kit não passou pelos mecanismos de controle do conselho editorial e nem por uma revisão do Ministério da Educação.
A presidente Dilma Roussef suspendeu em 2011 a distribuição de um kit educativo anti-homofobia. Grupos cristãos se opuseram e manifestações contra o ‘kit gay’ foram promovidas em todo o Brasil.  A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), foi favorável ao projeto há dois anos. O projeto Escola sem homofobia tem apoio do Ministério da Educação.
Fonte: Christian Post

Publicidades

 









Receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.